<
Categorias
Notícias
Sports Car Racing in Camera 1980-89
 Excelente história sobre os carros desportivos nos anos 80. Muito ilustrado com 280 fotos a cores. 
 
As corridas desportivas na década de 1980, que proporcionou uma cornucópia de poder e velocidade como cortesia da Porsche, TWR Jaguar, Sauber Mercedes, Aston Martin e Lancia, nomes famosos como  Jacky Ickx, Jochen Mass, Hans-Joachim Stuck, Derek Bell, Bob Wollek, Henri Pescarolo e Martin Brundle, enquanto Sebring, Monza, Silverstone, Nürburgring, Le Mans, Spa e muitos outros proporcionaram um cenário de extrema velocidade e bravura. 
 
(Pub 09/2019, Autor: Paul Parker, Idioma: Inglês, 240 págs, capa dura, 28X23 cms, 280 fotos)

Preço: 68,00 Eur


 
Citroën 2CV: 70 Ans de Popularité


 Excelente livro sobre os 70 anos de história do modelo num livro com fotos  a  cores, muitas inéditas.
 
(PUB 10/2018, Autor: Thibaut AMANT, Idioma: Francês, 160 págs, capa dura, 24X28 cms, 210  fotos )

Preço: 39.00 Eur

Informações

Motos de Portugal
9789898829405
Cód:
A publicação Motos de Portugal disponibiliza o um vasto espólio documental relativo a marcas e modelos de motociclos e ciclomotores portugueses, bem como o registo de todos os veículos selecionados para a exposição com o mesmo nome, que teve lugar na Casa do Design Matosinhos, de setembro de 2017 a janeiro de 2018.
 
Um livro que reune cerca de 90 das mais emblemáticas motos que fizeram história em Portugal, da Nacional 500, passando pela Vilar Cucciolo, até à Casal Boss, recordando a produção nacional de motociclos e ciclomotores e proporcionando uma visão panorâmica das caraterísticas destes veículos e da sua utilização. Pensada como uma experiência cultural, a exposição assumiu-se também como um reflexo da evolução da sociedade portuguesa e do design que presidiu à conceção e divulgação de um conjunto de máquinas que marcaram indelevelmente o quotidiano de várias gerações e a sociedade contemporânea nacional.
 
Na publicação, Emanuel Barbosa descreve como a indústria nacional de motociclos dá os primeiros passos no início do século XX, como acompanha, com altos e baixos, todo o desenrolar do século e praticamente se extingue no final do século. Contextualiza o motociclo, inicialmente um fenómeno de elites, que acaba por se democratizar e atingir o apogeu da produção nacional entre os anos 60 e 80, com a era da motorizada, nada mais nada menos que um motociclo de baixa cilindrada (até 50 cc) que satisfaz as necessidades de mobilidade dos operários por ser o único veículo motorizado com custos compatíveis com os baixos salários praticados e com a reduzida taxa de alfabetização. O resultado da investigação de Emanuel Barbosa permite compreender como, em Portugal, dezenas de fabricantes nacionais de motociclos, produziram um número indeterminado de marcas e modelos de pequenos motociclos e ciclomotores ao longo de gerações. Empresas de diversas dimensões ofereceram um leque alargado de pequenos veículos que supriram todas as necessidades do mercado nacional e permitiram mesmo alguma penetração no mercado internacional. Com motorizações próprias ou provenientes de outros fabricantes nacionais ou estrangeiros, modelos de lazer e trabalho foram inundando as estradas portuguesas e tomando o seu lugar no imaginário do país.
 
 
(PUB 01.2017, Autores: Emanuel Barbosa, Idioma: Português, págs, cms, capa mole, fotos)

 

Entrega Imediata
€25.00

Top de Vendas
  1. Portugal de Norte a Sul pela mitica Estrada Nacional 2

  2. Porsche 911 Identification Guide: Since 1964

  3. Ferrari: 70 anos de paixão motorizada

  4. Porsche: 70 anos de evolução

  5. O Principe Piloto

Destaques
Lancia Stratos - Regina dei Rally
€ 49.00